Notícia

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Diretoria da Fetaep tomou posse no dia 27/04

Daqui até 2015, a Fetaep vai realmente repensar a prática sindical de acordo com os eixos de atuação de “Fortalecimento da Agricultura Familiar”, de “Valorização do Trabalho do Assalariado

A diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep), eleita no último dia 18 de março durante o 1º Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, tomou posse no dia 27, às 15h, na sede da Fetaep. Estiveram presentes, entre convidados e representantes sindicais, cerca de 100 participantes. A gestão, encabeçada por Ademir Mueller, seguirá até 2015.

Segundo ele, o norte da Fetaep daqui até 2015 é realmente repensar a prática sindical  de acordo com os eixos de atuação de “Fortalecimento da Agricultura Familiar”, de “Valorização do Trabalho do Assalariado Rural”, de “Geração de Emprego e Renda no Campo” e de “Ampliação e Melhoria das Políticas Públicas”. Mueller também adianta que a Fetaep continuará combatente, tratando com afinco as questões em torno do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Solidário e Sustentável (PADRSS). 

O presidente da Fetaep informou que a entidade continuará lutando pelo fortalecimento das atuais parcerias – como Emater e Senar –, “mas sem deixar de buscar outras que ampliem ainda mais representação e a força política da Fetaep e dos Sindicatos perante a sociedade”, destaca.