Notícia

segunda-feira, 07 de agosto de 2017

CONTAG realiza no Sul o Seminário de Desenvolvimento da Agricultura Familiar

Atual cenário sindical foi debatido durante o seminário

Lideranças sindicais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participaram, nos dias 1 e 2 de agosto, na FETAESC, do Seminário Regional Sul de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, organizado pela CONTAG. O evento teve como objetivo coletar informações, dados e principalmente proposições dos dirigentes sindicais do Sul acerca do atual cenário sindical, com ênfase nas Reformas Trabalhista e Previdenciária.

Todas as proposições levantadas pelo grupo foram encaminhadas à CONTAG que, em setembro, realizará um grande seminário nacional. Segundo o presidente da FETAEP, Ademir Mueller, que também é coordenador da Regional Sul da CONTAG, o Seminário debateu a representatividade e a representação sindical e traçou um perfil da agricultura familiar do Sul para fins de enquadramento sindical. “Para as Federações do Sul propriedades com até quatro módulos fiscais são consideradas da agricultura familiar, podendo contratar de mão de obra temporária entre 120 e 180 dias ano”, informou Mueller.

Para o presidente da CONTAG, Aristides dos Santos, o Seminário teve como foco um olhar para o futuro do Movimento Sindical. “Todos estão de parabéns pelo nível dos debates e pelo planejamento realizado”, avaliou Aristides.