Notícia

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Coletivos e Conselho da CONTAG

A FETAEP participou e acompanhou as discussões dos Coletivos de Mulheres, Juventude, Meio Ambiente e Agrária, assim como da assembleia Geral do Conselho Deliberativo

Nos dias 16 e 17 de abril, a CONTAG reuniu seus diversos Coletivos, em Brasília. A FETAEP participou e acompanhou as discussões dos Coletivos de Mulheres, Juventude, Meio Ambiente e Agrária, assim como da assembleia Geral do Conselho Deliberativo da CONTAG, que teve como propósito discutir a prestação de contas do exercício financeiro de 2017, o Grito da Terra Brasil, o Festival Nacional da Juventude, a Previdência Social, a Marcha das Margaridas e muitos outros assuntos de interesse da categoria profissional da agricultura.

Na ocasião, o presidente da FETAEP, Ademir Mueller, defendeu a Contribuição Sindical e sugeriu que a CONTAG entrasse com uma ADIN (Ação de Inconstitucionalidade) junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a institucionalidade da lei que a tornou facultativa. Conselho da CONTAG acatou a sugestão, pois este era também um anseio da diretoria. Já nos próximos dias MSTTR entrará com a referida ADIN.