Notícia

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cartilha sobre o Pronaf 2009

Fetaep lança cartilha sobre o Pronaf 2009

 

A Fetaep lançou no último mês de agosto a Cartilha do Pronaf 2009. O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) destina apoio financeiro para atividades agropecuárias. E por se tratar de um programa complexo, a Fetaep lança todos os anos uma cartilha explicativa que ajuda o agricultor a entender e a operacionalizar o Pronaf.

O diretor de Política Agrícola da Fataep, Mário Plefk entregou no úllimo dia 19 de agosto, um exemplar da cartilha para o Secretário de Agricultura do Estado do Paraná, Valter Binchini, que disse que essa iniciativa é muito importante para os agricultores interessados em acessar o Pronaf.

A cartilha de 25 páginas é bem didática e atende a necessidade do público a que é destinada: dirigentes sindicais; líderes comunitários e ao agricultor familiar. Com uma linguagem bem simples e com exemplos que ajudam no entendimento o agricultor paranaense vai poder ter acesso de forma clara a todas as informações necessárias para acessar o Pronaf.

A cartilha se destina aos trabalhadores rurais, lideranças sindicais, técnicos e a todos os envolvidos com a Agricultura familiar. Segundo o diretor de Política Agrícola da Fetaep, Mário Plefk, este é um material que serve de fonte de informação para muitas ações. “A cartilha pode ser usada em cursos de capacitação, divulgação do Pronaf e atém em seminários de sindicatos”, afirmou.

Ao todo serão distribuídas 15.000 cartilhas que foram elaboradas pelo Departamento de Política Agrícola da Fetaep com todo cuidado para facilitar a vida dos agricultores familiares.