Notícia

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cadastro do Segurado Especial foi lançado em São Jorge do Ivaí

Cerca de 350 pessoas prestigiaram o evento que foi uma iniciativa do STTR do município


 
Chegou a vez dos trabalhadores de São Jorge do Ivaí e região presenciarem o lançamento do Cadastro do Segurado Especial. O evento aconteceu no dia 07 de setembro e contou com a presença do presidente da Fetaep, Ademir Mueller, e do deputado federal Assis do Couto.

O lançamento foi uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Jorge do Ivaí com o apoio da Fetaep, mais precisamente do departamento de Previdência Social, representado na ocasião pelo assessor da área previdenciária, Milton
Preseziniuk. A solenidade contou com a presença de 350 participantes, entre eles trabalhadores rurais e lideranças sindicais e políticas. Durante o evento, Mueller e o deputado Assis homenagearam o associado mais antigo do STTR com a entrega de uma placa comemorativa.

Cadastramento –
Para o segurado especial fazer o seu cadastro é simples. Basta que ele vá até o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR´s) de seu município portando os documentos pessoais e também documentos que comprovem seu enquadramento na condição de segurado especial como: contrato de arrendamento contemporâneo, parceria ou comodato rural; comprovante de cadastro do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); bloco de notas de produtor rural ou ainda nota fiscal de venda realizada por produtor rural.