Notícia

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Bom Jesus do Sul conclui 23 casas

FETAEP foi a entidade organizadora em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do município

Vinte e três famílias de Bom Jesus do Sul foram beneficiadas neste ano pelo Programa Nacional de Habitação Rural, que conta com a intermediação da FETAEP e do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do município, com apoio da prefeitura. Das 23 unidades entregues, 21 possuem 44m² e duas de 58m². Esse foi o primeiro empreendimento em parceria com o Banco do Brasil.

O secretário de Habitação da FETAEP, Aristeu Ribeiro, avalia de forma positiva a experiência de trabalhar com o Banco do Brasil. “Foi um grande aprendizado tanto para nós da Federação e Sindicato, quanto para Banco”, afirma. Segundo ele, as casas foram concluídas dentro prazo e os beneficiados saíram satisfeitos. “Após a entrega, eles responderam um questionário avaliativo e notamos que a aprovação foi unânime”, comemora Ribeiro.

O presidente do Sindicato de Bom Jesus do Sul, Domingo de Oliveira, também comemora a conquista. De acordo com ele, o projeto – que iniciou em 2013 – beneficiou famílias de 8 comunidades da cidade.

Ao todo, a parceria entre FETAEP e Banco do Brasil envolve 13 empreendimentos que juntos contemplam 237 unidades habitacionais. Além dessas, em agosto a Federação protocolou no Banco do Brasil uma nova carta proposta solicitando a contratação de mais 15 empreendimentos, que deverá beneficiará cerca de 300 famílias.