Notícia

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Autoridades prestigiam inauguração da FETAEP

Convidados puderam conhecer um pouco mais sobre a obra e o histórico do processo de venda e aquisição do novo terreno, assim como todo andamento e execução da obra.

Após o descerramento da placa inaugural, realizado na área externa da Federação, convidados e autoridades foram encaminhados ao auditório da FETAEP para dar continuidade à solenidade de inauguração. No local, os convidados puderam conhecer um pouco mais sobre a obra e o histórico do processo de venda e aquisição do novo terreno, assim como todo andamento e execução da obra.

Emocionado, o presidente da FETAEP, Ademir Mueller, agradeceu a presença e enalteceu o trabalho do secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, pedindo que leve o abraço da FETAEP ao governador. Valorizou também a parceria de quase 14 anos com o Senar/PR, “que através de repasse via convênio contribui para alavancar e impulsionar a agricultura familiar no Paraná mediante a formação e a capacitação”, disse.

Mueller fez em sua fala um pequeno resgate de como foi estar à frente da Federação durante o processo de venda da antiga sede à UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). “Rejeitamos de início a ideia, mas depois, inclusive por orientação do nosso departamento jurídico, acabamos cedendo, pois corríamos o risco de ter nossa antiga sede desapropriada”, disse.

Para o secretário da Agricultura Familiar da CONTAG, Antoninho Rovaris, a data de hoje é marcada por dois grandes acontecimentos. “Primeiro, lembrar que há 55 anos um grupo de agricultores tomou a iniciativa de iniciar essa organização; e segundo, passados 55 anos, chegamos aqui com essa magnífica sede, fruto de um trabalho de ano após ano, que envolveu muitas mãos. Parabéns à FETAEP”, disse.

A solenidade foi encerrada com uma visita de algumas autoridades pelas instalações da FETAEP.

Histórico - Em maio de 2012, a FETAEP iniciou um projeto ousado e inovador após ter vendido sua antiga sede à UTFPR - que tinha planos de expandir sua atuação para o outro lado da rua. Entre a conclusão da venda, a localização do terreno, negociação, compra, início do projeto arquitetônico, contratação de construtora e execução da obra passaram-se seis anos. E hoje, toda esta trajetória chega ao seu ápice, com a solenidade de inauguração. “O Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do Paraná está em festa. Concretizamos a realização de um sonho graças ao empenho e dedicação dessa diretoria e da base sindical que deu total apoio à nossa gestão”, desabafa o presidente da FETAEP, Ademir Mueller.

Obra - Situada no bairro Rebouças, em Curitiba, o terreno conta com mais de 3.700 m². A construção, que iniciou em abril de 2016, possui uma moderna estrutura com espaço suficiente para alojar toda a área administrativa da Federação e também hospedar os dirigentes sindicais da base que participam dos eventos da FETAEP.

São aproximadamente 4300 m² de área construída, entre área administrativa e prédio hoteleiro, que possui 50 apartamentos. “A obra foi toda pensada no bem-estar da base da Federação, composta por 308 Sindicatos filiados. Os dirigentes, que muitas vezes viajam por horas e horas, precisam de acomodações confortáveis para uma boa e tranquila noite de sono”, comenta o presidente da FETAEP, Ademir Mueller. Para ele, a concretização de tão importante projeto representa um sonho realizado.

O prédio administrativo possui 3 andares. O térreo, com uma ampla recepção, duas salas de aula e um auditório para 150 pessoas. No 1º, 2º e 3º andar estão instalados todos os departamentos administrativos da Federação. Já a área hoteleira possui capacidade para hospedar até 150 pessoas. A sede conta também com restaurante e amplo estacionamento.



Galeria de fotos sobre esta notícia

Inauguração da nova sede e 55 anos da FETAEP

fotos desta galeria