Notícia

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Assembleia Geral aprova prestação de contas 2019 da Fetaep

Assembleia Geral aprova prestação de contas 2019 da Fetaep

Em Assembleia Geral realizada na manhã desta quarta-feira (25), a Fetaep apresentou o Relatório de Atividades das ações da Federação e o Relatório da Prestação de Contas Referente ao Exercício de 2019. A assembleia foi realizada de forma virtual e aberta a todos dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Paraná (STTR), devidamente filiados e em dia com suas obrigações com a Federação. Os documentos foram aprovados por unanimidade.

O relatório tem o propósito de sintetizar as principais atividades desenvolvidas pela diretoria executiva, colaboradores da Fetaep e MSTTR do Paraná, durante o ano passado. Na avaliação do presidente Marcos Brambilla foi um ano de muitos desafios e incertezas, não apenas nas atividades e ações sindicais da Fetaep, como também no cenário econômico, social e político do país. “Cultivamos as parcerias já existentes, os convênios e acordos de cooperação técnicas já assinados, mas também buscamos novas parcerias e novos acordos que vêm beneficiar a classe da agricultura familiar".

De acordo com Brambilla, apesar das dificuldades, foi possível amadurecer nos projetos, crescer institucionalmente, fortalecer a representação e assim atender as demandas da agricultura familiar e da base sindical. “Procuramos transformar desafios em oportunidades”. Brambilla credita que o desempenho de 2019 deve-se ao empenho e dedicação de toda a equipe de trabalho da Fetaep, tanto diretores (as), funcionários, assessores regionais, dirigentes sindicais da base e funcionários de sindicatos que estão no dia a dia com o trabalhador (a) rural. O presidente destacou ainda a participação e envolvimento dos parceiros estrégicos, como Emater e Senar Paraná.

Sobre 2020, o presidente lembrou das dificuldades adicionais impostas pela pandemia do Covid-19, que obriga a todos a rever e reinventar a forma de atuação, relacionamento e interação, seja com a base, seja com a sociedade civil organizada. “Mas estamos vencendo. Com diálogo e trabalho nos organizamos para, na medida do possível, dar respostas rápidas e assertivas às demandas da agricultura familiar”. Apesar das incertezas políticas e econômicas que afetam o Brasil e o mundo “esperamos chegar ao final de 2020 podendo contabilizar novas conquistas, cumprir as metas traçadas pelo MSTTR, sempre buscando o sucesso para a nossos agricultores familiares, sindicatos e federação”, finaliza o dirigente.