Notícia

domingo, 04 de setembro de 2016

Agricultores familiares ligados aos STTR´s da Região 10 da FETAEP participaram da Expointer no RS

Agricultores marcam presença na feira a fim de se capacitar buscando novas técnicas

Cerca de 60 agricultores familiares dos municípios de Antônio Olinto, Contenda, Irati, Ivaí, Bocaiúva do Sul, Mandirituba e São José dos Pinhais participaram da Expointer 2016 (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários). Os agricultores marcaram presença e se capacitaram entre os dias 2, 3 e 4 de setembro. O objetivo da visita técnica, propiciada pela parceria FETAEP/SENAR, foi buscar novas tecnologias a fim de contribuir de forma efetiva com a implementação de novas técnicas de manejo no setor rural em suas receptivas regiões.

Um dos presidentes presente, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José dos Pinhais, Afonso Rendak, afirmou que a parceria FETAEP/SENAR foi crucial para viabilizar a logística e proporcionar uma capacitação coletiva de qualidade aos agricultores. Os integrantes do grupo já manifestaram o desejo de retornarem à feira”, afirmou.

A Expointer 2016, que comemorou a sua 39ª edição, aconteceu entre os dias 27 de agosto e 04 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A exposição tornou-se referência no ramo de eventos agropecuários do Brasil e contou com várias atrações incluindo feira de agricultura familiar, premiações, leilões, exposições de animais, palestras, concursos, desfiles e shows.