Notícia

quarta-feira, 19 de março de 2014

Acampados fazem manifestação pelas ruas de Londrina

Mais de 250 trabalhadores rurais de Londrina e Região sairão amanhã, dia 20, às ruas

Mais de 250 trabalhadores rurais de Londrina e Região sairão amanhã, dia 20, às ruas para manifestar diante da sociedade Londrinense a situação precária em que se encontram as famílias acampadas que estão à espera da reforma agrária. A concentração acontecerá às 8h, no anfiteatro Zerão. Na sequência, os trabalhadores sairão em caminhada passando pelas ruas Senador Souza Naves, Clóvis Bevilacqua, Marcílio Dias e Avenida Duque de Caxias. O encerramento está previsto para as 12h, no Centro Cívico de Londrina. O ato está sendo encabeçado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Londrina com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Paraná (FETAEP).

Segundo o secretário de Política Agrária da Federação, Marcos Brambilla, o objetivo da ação é ouvir as demandas das famílias para, na sequência, levá-las à audiência pública do dia 1º de abril, que a FETAEP está organizando. “Nossa intenção é ouvir quem realmente está passando pelas dificuldades para, dessa forma, construir uma pauta concreta e contundente para ser debatida em nível estadual com o INCRA”, afirma. A audiência, que irá mobilizar todo o Estado, acontecerá em Curitiba, na Assembleia Legislativa. “Pretendemos, inclusive, convidar esses acampados para participar da audiência estadual”, complementa Brambilla.

Para a construção da pauta da audiência pública, a FETAEP tem ouvido várias regiões do Estado. Além de Londrina, passará pelas cidades de Ibaiti, Cantagalo, Vera Cruz do Oeste e Cianorte. A expectativa é mobilizar mais de 800 trabalhadores na base e levar cerca de 600 à capital.